INSPIRAÇÃO: FESTA DE CRIANÇA

Esta semana recebi um pedido muito especial no facebook para eu dar dicas do que usar numa festa de criança. E a mamãe que há em mim, pensou: “hmm tema legal, não vou dar dica só para ela, mas vou fazer um post para todas as mamães que me seguem. Camila Silva te dedico!

Bom, eu sou mamãe de duas meninas lindas, então o nosso maior compromisso social é ir em aniversário das amigas/os das nossas filhas! Prioridades na vida pós maternidade mudam, e isto é um fato.

O que eu uso para ir numa festa infantil depende muito da temperatura e do clima da festa, mas não mudo quase nada na minha essência que é conforto com elegância. Sim, porque não imagino um look que eu tenha que ficar descendo ou subindo a roupa toda hora, aliás estarei correndo atrás das crias. Então uso muita bermuda, saia, legging com camisa, top de seda, blazer ou colete. Também adoro um salto mais grosso. De acessórios tenho usado várias possibilidades já que minha caçula já esta com 1 ano e meio e não puxa tanto meus brincos e colares.

Algumas dicas infalíveis:

Dica nº 1: A prioridade é CONFORTO! O seu conforto! Às vezes isto significa um scarpin.

Dica nº 2: Conforto não quer dizer desleixo. Se arrume, passe uma maquiagem, um perfume e sinta uma DIVA!

Dica nº 3: Se você for cuidar de uma criança na festa e quiser usar saia curta, coloque um short por baixo, não preciso explicar os pormenores né?

Dica nº 4: Aproveite e vire criança novamente!

E depois dessas dicas básicas, separei algumas inspirações do que usar. Vamos ver?

Calça flare de cintura alta alonga e deixa o look elegante:

flarecinturaalta
Foto: Blog Sonhos de Crepom

A renda na manga da camisa jeans deixou a mamãe Gislaine Salmazi (“Blog Ouse ser quem você é”) muito elegante! O colar menor evitou os puxões do aniversariante Daniel.

mamaedeaniversariante
Foto: Blog Ouse ser quem você é

O quimono dá uma graça em qualquer look simples:

kimono

quimono
Foto: Reprodução

Blazer deixa o look casual mais sofisticado como mostrei aquiaqui, aqui e aqui.

blazer azul
Foto: Reprodução
60b39e622340885479d662db4b43706d
Foto: Reprodução

E ai, como vocês costumam ir em festa de criança?

Deixe um comentário

